segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

UM PAÍS DE DIREITA

Sem ler, porque não adianta ler, não entende o que está escrito, o “professor” Lula assinou decreto que lhe foi levado pelo ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), criando o Programa Nacional de Direitos Humanos, no fim do ano passado, o que está gerando para o governo a maior dor de cabeça de todos seus sete anos de mandato.

A primeira reação, firme, foi das Forças Armadas, inclusive do Ministro da Segurança Institucional, Nelson Jobim, que apresentaram formal pedido de renúncia de seus cargos, sendo contemporizados por Lula, a aguardarem seu retorno das “férias”, quando espera estudar o assunto para as necessárias modificações.

Ao sabor dos mais estúpidos interesses políticos, inclusive para satisfazer ao bloco latinoamericano que se bandeou todo para a esquerda, com raras exceções, o decreto assinado por Lula, pretende fazer uma reforma geral nos chamados direitos humanos, inclusive a Lei Geral de Anistia, um formidável vespeiro que promete incendiar as Forças Armadas, o que de qualquer forma é o pavor de Lula, que sabe que a democracia brasileira, embora o esforço que todos fazem, não está consolidada, graças ao processo febril de corrupção que gera no sistema político-administrativo nacional, onde impera uma das maiores roubalheiras do mundo.

É incrível como o decreto, assinado por Lula, sem saber o que estava assinado, gera total discórdia, até dentro do governo, pelas suas maiores lideranças, pelo menos pelos ministros mais vocacionados para a democracia e para o direito.

O que se concede ao MST de favores, de direitos, em caso de invasão de propriedade é uma vergonha, um escândalo, vai destruir o que existe de agronegócio, porque ninguém está a salvo dessa tremenda impunidade que irá se estabelecer.

Está no sangue do brasileiro, na sua vocação, o exercício da liberdade, do direito. No fundo, no fundo, todos somos fruto de um conservadorismo enrustido, porque adoramos o que é nosso, não gostamos de partilhar nossa propriedade com ninguém, adoramos a liberdade.

Esse bando de atrabiliários que está no poder, tudo vinculado a uma esquerda sob o comando de Cuba (vejam só, sob o comando de Cuba), achaque Evo Morales e Hugo Chávez são as maiores figuras políticas do mundo, teem coragem para enfrentar os Estados Unidos e que Obama, ontem o formidável candidato negro, eleito para presidente dos americanos, não passa hoje de um semelhante a Bush, talvez até pior, como falou Hugo Chávez, porque não mereceu o necessário apoio para impedir a instalação de bases americanas na Colômbia. Hugo Chávez não aceita que os Estados Unidos tenham amigos, exerça influência na América do Sul, tenha seus aliados, todo mundo deva rezar pela sua cartilha.

No caso brasileiro, Lula é um pau mandado de Hugo Chávez, tem medo de que ele se vire contra sua administração, se torne um inimigo verbal, um pavor para Lula que, na verdade, não gosta de discutir com ninguém, adora a unanimidade, quer que todos o adore, reze na sua cartilha, mesmo que ela seja um abecedário vagabundo, sem cor, sem começo, meio, e fim, simplesmente porque Lula não sabe nada, é um pau mandado por seus ministros e, tanto é verdade que assinou um decreto levado pelo Sr. Paulo Vannuchi sem ler, sem saber o que se tratava, como um brocoió iletrado que, pelo simples fato de portar uma caneta, deva assinar tudo que lhe vier á frente, como um autônomo, um pau mandado. Se Lula soubesse o que continha o decreto, não assinaria. Ele tem medo de ser contrário.

Ao meio desse ano eleitoral de 2010 vai acontecer o diabo, no Brasil. Esse decreto que cria todo esse reboliço, a respeito das graves alterações na lei de anistia, ao sabor dos interesses mais inconfessáveis da esquerda trepada no poder, comandada á distância por Fidel Castro e seus seguidores, objetivando tumultuar o mais possível as próximas eleições, tem objetivo de eleger Dilma Rousseff de qualquer maneira, esse atraso de saia, que o Brasil, sua sociedade, precisa banir.

A eleição de Dilma será uma vergonha par todos nós. Vamos perder nossa identidade de país livre.

Aguardem.

Uchôa de Mendonça
www.uchoademendonca.jor.br
Publicado no jornal A Gazeta - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário